27 de junho de 2011

Eventos discutem preconceito, tolerância e holocausto

Publicado em 26/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter Mauro Wainstock, Rio de Janeiro - RJ
Deu no Jornal ALEF, da comunidade judaica: na terça-feira (dia 28 de junho) acontecerá cerimônia e coquetel do “I Prêmio Rio Sem Preconceito”, no Teatro Oi Casa Grande - iniciativa da Prefeitura do Rio e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual. A apresentação será de Christiane Torloni e Toni Garrido.

No mesmo dia, o projeto de extensão "Tolerância Religiosa e cidadania" promove ciclo de palestras “Tolerância Religiosa e Diversidade: políticas públicas de combate à intolerância religiosa”, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Volta Redonda. Entre os palestrantes: Carlos Alberto Caó de Oliveira, autor da Lei 7.716/89 que criminalizou a prática de atos de discriminação religiosa; Edson Santos, ex-ministro da Secretária Especial de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, e Henrique Pessoa, representante da Polícia Civil na Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

Já a Jornada Municipal sobre “Holocausto e Intolerância: Como estudar e ensinar em sala de aula”, acontecerá na quarta-feira (dia 29 de junho), na UERJ (Rio de Janeiro). A iniciativa, da B`nai B´rith, conta com a organização acadêmica do Programa de Estudos Judaicos da UERJ, coordenado pelas profas. Helena Lewin e Silvia Lerner, e apoio da secretaria Municipal da Educação do Rio de Janeiro, que tem á frente Claudia Costin. Esta é terceira edição do evento, que reúne centenas de educadores.

O Jornal ALEF (http://www.jornalalef.com.br/) publica notícias sobre Israel e o mundo judaico. Criado em 1995, possui 70.000 assinantes em 40 países e vem colecionando prêmios dentro e fora da comunidade judaica. É, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho